Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dá trabalho se vestir para o trabalho?

Dilema : Com que roupa e sentimentos eu vou?


Mesmo em uma época, onde se falar em "seguir um modelo" de aparência e comportamento pode ser encarado como um insulto , escolhi como tema da primeira postagem do Sentido Particular, falar sobre look e imagem ideal para ir ao trabalho. Venho vivendo muito isso, afinal em alguns dias encerro uma etapa da minha vida profissional, para dar início, é claro, a uma nova fase! E a aproximação de uma grande mudança me fez reavaliar como me visto para ir encarar todos os desafios e as bonanças que a vida de jornalista me apresenta!Então, vamos lá, veja se gosta do que preparamos:
SUGESTÃO PARA EMPRESÁRIAS/ CORRETORAS DE IMÓVEIS/ RELAÇÕES PÚBLICAS1° look Regata com decote v e calça skinning2° look Blazer claro e calça flareDespojado demasiadamente? Não,se você for jornalista de jornal impresso, de um site, se for radialista, veículos que não veicularão sua imagem ( essa minha afirmação é discutível já que muitos periódicos e rádios já fazem transmissões on line, com imagens).  Nessas funções o conforto conta muito, já que a rotina destes profissionais contam com horas a fio sentadas em cadeiras recebendo e fazendo  ligações ou então,  contam com a correria da busca pela fonte nas ruas da cidade.E aí, gostou das sugestões? Elas não são bombásticas ou seja, não são novidade, afinal eu me identifico muito com o clássico repaginado, mas a descrição de peças atemporais como estas te ajudarão a criar modelos de looks na sua cabeça, seja qual for o seu tipo de corpo. As calças skinning e flare são muito democráticas quando aliadas com os acessórios certos. Ah, se você estiver naquela fase de procurar trabalho, mudar de área e buscar desafios vá com confiança, vá minada de esperança! Não dá pra ser estilosa e charmosa por fora e brega por dentro! Rssss...


A calça flare ( a antiga boca de sino), casada com um blazer- seja ele jeans ou de alfaiatria transmite estilo, coerência e seriedade, já que o recorte do blazer acintura a silhueta sem expor o corpo e a calça flare iguala a barra ao quadril, uniformizando o look.

Nos próximos dias , tragos mais postagens sobre moda, comportamento, vida profissional.


                                      

 Você sai do colegial determinada( ou não) a seguir uma carreira.  Passa anos adquirindo conhecimento, tentando enriquecer seu network,chega a estagiar na área , o que pode ou não te dar um feeling para saber como se vestir e portar na área escolhida, e então, você percebe que as pessoas esperam sim, um visual, uma aparência que faça relação com a função que você desempenha na sociedade. Hummm, o que isso quer dizer? Quer dizer que você não pode escolher uma blusa ombro a ombro e uma saia longa sereia para ir mostrar um apartamento a um cliente, por exemplo. Explorar suas curvas não se cogita , quando seu trabalho exige seriedade e confiança. Ou então, se você é dona ou vendedora de uma loja de roupas, independentemente de qual seja o público,todos esperam de você estilo e autoestima.
 Convenhamos, o mercado de trabalho te cobra  postura e automaticamente espera de você um look  adequado,por mais democrática que a moda seja, que as tendências se estendam a tempos indeterminados e que alguns trabalhos sejam "liberais", o ideal-e atingível, acredite, é se vestir de acordo com suas tarefas e ambiente( tudo bem, isso não é nenhum segredo). Vamos tentar entender nos próximos dias , o que tal e tal work  pede da sua aparência!




Lauren é blogueira, it girl , embaixadora de algumas marcas e empresária.Com isso, tem de estar sempre em destaque através de sua beleza , e também através das escolhas de suas roupas.Ela está usando uma regata, que ao mesmo tempo que é fresca não mostra pele em excesso. A escolha da cor da peça também foi certeira, já que este cinza, casa perfeitamente com seu tom de pele e de cabelo. Com calça skinning preta e sandália com base de madeira ela completa um visual que pode servir tanto para um compromisso profissional, quanto para um happy hour após o dia atarefado.
 Essa composição de blusa de alfaiataria, com decote em v, deixa o visual sofisticado, em par com a bolsa Chanel( que brilha como uma original), faz com seja possível Lauren ir trabalhar, tanto em um evento, quanto participar de uma reunião.



O blazer em tons claros, "quebra" a seriedade da peça, mas não deixa de ser chique.


Um bonita ideia ir sempre bem vestida ao trabalho, certo? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário