Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Produtos naturais e orgânicos têm tudo a ver com consumo consciente. Existem até os cosméticos naturais e orgânicos, sabia?




Dizem que os olhos são as janelas da alma, mas...Uma das principais áreas do corpo humano que mais sofre com as variações de humor e sentimentos é a pele. Essa teoria já foi comprovada através do relato de diferentes dermatologistas, mas o uso de cosméticos naturais e orgânicos , não é tão difundido ainda como deveria, já que esses produtos têm relação direta ao menor risco de reações alérgicas, além de impactarem -em proporção muito menor, o meio ambiente. Com isso, a pele de nós mulheres sempre tão atribuladas com a rotina do trabalho e da casa, acaba sendo infelizmente, o reflexo dessa correria.
























*Espero que tenham apreciado a matéria. 
Distribuidora La Vertuan Londrina, fica na rua Mato Grosso, 1374 - Centro de Londrina -Contatos: (43) 3039-0906/ (43) 8812-8399 / E-mail.: larvertuanlondrina@hotmail.com
Abaixo, segue a dica de como podemos identificar se um produto é natutal e/ou orgânico e onde você poderá encontrar os produtos Arte dos Aromas "Para identificar se um produto é natural ou orgânico, podemos observar os rótulos e ver a sua composição. Neles, não devemos encontrar estas substâncias já citadas. Contudo, existem selos agências certificadoras como IBD, Ecocert, Cruelty-Free que garantem a origem da matéria prima. Mas, também, não significa que, se um produto não apresenta esse selo não tenha origem orgânica. Isso porque, estes selos são caros para serem conseguidos".

 Exemplos de produtos livres de industrialização:



Quem nos conta um pouco sobre a diferença que os produtos naturais e orgânicos possuem e as suas vantagens é a esteticista Heloísa Haguio, que trabalha há aproximadamente uma década com produtos que têm como foco proporcionar tratamentos reais e não agressivos a pele.“ Essa é uma revolução sem volta, acredito eu. Os cosméticos naturais não contém aditivos químicos, como: amônia, corantes sintéticos, derivados de petróleo, silicones, entre outros. São produtos com múltiplos valores agregados”, conta Heloísa.
No bate-papo entre Haguio e o Bonita Ideia, ela também falou sobre os outros valores que estes produtos proporcionam a seus usuários “ Outra característica deste tipo de produto que muito me atraiu foi que por se tratarem de produtos que visam a preservação da natureza e o consumo consciente, os cosmésticos não são testados em animais. E as marcas comprovam isto com o selo que vai junto ao produto. Para identificar se um produto é natural ou orgânico, podemos observar os rótulos e ver a sua composição. Neles, não devemos encontrar estas substâncias já citadas. Contudo, existem selos agências certificadoras como IBD, Ecocert, Cruelty-Free que garantem a origem da matéria prima. Mas, também, não significa que, se um produto não apresenta esse selo não tenha origem orgânica. Isso porque, estes selos são caros para serem conquistados”.E o que difere um produto natural de um orgânico? Segundo Helôísa, os cosméticos naturais não devem conter aditivos químicos em sua composição, como corantes sintéticos, silicones, amônia, derivados de petróleo, já os cosméticos orgânicos devem possuir, no mínimo, 95% de suas matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais.Por fim, perguntei a Helô quais os malefícios do uso contínuo de produtos industrializados a nossa cútis e sabe o que ela respondeu? Ela passou a lista das substâncias mais encontradas em produtos não naturais e afirmou seguramente que a consequência deste consumo é negativo “ Posso definir como pesado, esses produtos possuem uma gama de substâncias prejudiciais a saúde !O uso contínuo de produtos que possuem em suas fórmulas componenetes como: Silicones que formam um filme artificial sobre a pele e impede a sua função natural, Óleo mineral que é derivado do petróleo e tem uma tendência a bloquear a pele, Parabenos que estão ligados a desequilíbrios hormonais, Ingredientes geneticamente modificados que são substâncias que não se sabe o suficiente sobre as possíveis implicações a longo prazo, Ftalatos componente que causa Impacto tóxico sobre os seres humanos e vida animal e Propilenoglicol material derivado do petróleo, entre outros, não é apropriado e jamais seria incentivado para minhas clientes, por exemplo. Eu só uso produtos naturais e orgânicos mesmo!Tá assustada? Ah , calma! Essa querida, que é a Helô Haguio nos passou uma marca que tem sua confiança, que é a Arte dos Aromas , segundo a esteticista essa marca é valiosa “ Essa linha de produtos é feita com os mais puros ingredientes naturais e orgânicos, pois todos eles são cuidadosamente selecionados, à base de plantas orgânicas e sem crueldade animal. Os ingredientes são cuidadosamente escolhidos por serem exemplos de preservação ambiental e principalmente por suas propriedades nutritivas e regeneradoras. 
Aliviada? Ah, eu também. De agora em diante, selecionarei muito mais os cosméticos que compro e ficarei mais atenta aos rótulos.


Os principais ingredientes utilizados pela marca Arte dos Aromas são a Copaíba que é um anti-inflamatório natural, a Andiroba que é regeneradora, o Cupuaçu que aumenta a elasticidade da pele, o Açaí que é antioxidante e combate o envelhecimento, e o Babaçu que promove a vida. Além disso, os produtos Arte dos Aromas possui certificação Ecocert (certificadora mundial para produtos orgânicos e naturais) e Eco-Friendly (produtos amigos do meio ambiente)”.
-Shampoo de Andiroba: O shampoo de Andiroba é um excelente regenerador do couro cabeludo.Indicado para cabelos oleosos. Promove hidratação dos fios e couro cabeludo, deixando-os com mais brilho e luminosidade.






-Loção de Limpeza Copaíba vegana e orgânica ECOCERT remove o excesso de oleosidade, poluição e maquiagem, sem ressecar a pele. Deixa a sua pele limpa e saudável. Contém Manteiga de Cupuaçu, Copaíba e Tea Tree que dão a pele um toque aveludado, nutrindo e aumentando a elasticidade. Para todos os tipos de pele. Uso diário.





-Loção Hidratante Castanha do Brasil - Produto natural com ingredientes orgânicos certificados como Manteiga de Cupuaçu, extrato de Aloe Vera, Óleo de Castanha e Açaí provenientes da Amazônia. O óleo de Castanha do Pará é altamente nutritivo e rico em vitaminas, proporciona nutrição e hidratação para peles secas deixando-a macia e aveludada. O Extrato de Açaí tem propriedades antioxidantes e ajuda a combater radicais livres. O extrato de Aloe Vera é altamente emoliente e cicatrizante.-Loção Hidratante Castanha do Brasil - Produto natural com ingredientes orgânicos certificados como Manteiga de Cupuaçu, extrato de Aloe Vera, Óleo de Castanha e Açaí provenientes da Amazônia. O óleo de Castanha do Pará é altamente nutritivo e rico em vitaminas, proporciona nutrição e hidratação para peles secas deixando-a macia e aveludada. O Extrato de Açaí tem propriedades antioxidantes e ajuda a combater radicais livres. O extrato de Aloe Vera é altamente emoliente e cicatrizante.

2 comentários: