Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como me sinto? Me sinto ótima!



No dia 29 de janeiro( domingo), muitas mulheres, de diferentes nacionalidades, acompanharam em tempo real a escolha da mulher mais bonita do mundo, por meio do Concurso Miss Universo que acontece anualmente, ao final de janeiro.
 Como esperado, o Concurso mais uma vez mexeu com as mídias sociais e também como aguardado, potencializou opiniões e achismos sobre a beleza feminina, opiniões essas, que ultrapassam o limite da educação e do respeito. 
Não assisti a cerimônia, mas obviamente fui dar uma "olhadinha" nas fotos e publicações sobre o evento, já no dia seguinte ao Concurso e notei que a modelo que representava o Canadá, se diferenciava das candidatas das outras nações. Mas o que eu via não me desagradava e nem gerava em mim nenhum tipo de compaixão, já que a achei muito bela. Mas logo imaginei que a real beleza da Miss Canadá receberia críticas, serviria como fonte para memes e até para falta de educação! 
Sim, Siera Berchell, não entrou na disputa obrigada e provavelmente deve gostar de estar na mídia, mas isso não justifica os ataques maldosos e desrespeitosos sofridos por ela. A modelo que tem experiência no mundo da moda, afirmou em entrevistas já esperar algumas críticas, mas nunca ninguém espera ódio, seja ele presencial ou virtual... 
Mas o que eu e você temos a ver com um Concurso que aconteceu nas Filipinas? Tudo, pois somos seres humanos, estamos na internet e somos vaidosas ( pelo menos um pouco, vai)... Mas aí que tá, até que ponto sua vaidade influi na sua vida? Qual é o limite entre a vaidade e a não aceitação? Você sabe?
Eu já me peguei querendo ter o cabelo de índia, até o chão e negro, sendo que todos a minha volta me preferem com o cabelo claro . Já me flagrei querendo emagrecer 5 quilos em dias, mesmo sabendo bem que isso não é saudável. 
Enfim, se não nos policiamos ,vamos aderindo a dietas malucas e comportamentos que só nos fazem mal. Mas o mais grave de tudo, será que estamos aderindo -sem saber, ao comportamento desprezível de tantos internautas- que não parecem, mas são pessoas ? 
A presença do ódio e da inveja no mundo virtual é tão grande que foi preciso criar até uma definição para os praticantes de ofensas, eles são os haters, que quer dizer odiadores em português...
Então, para tudo e pensa: Eu ando odiando e propagando o ódio? O que sai de minha boca e ainda, o que sai de minhas tecladas na internet? É isso que quero espalhar no mundo, ódio?
Lembre-se enquanto você critica, odeia e cria energias ruins....Existe um mundo real lá fora, cheio de coisa realmente importante pra você participar e opinar. Ok?
 Ah e quando a Miss Canadá Siera Berchell , foi questionada sobre como se sentia em relação as duras críticas que já bombavam na internet na noite do Concurso, ela respondeu:
A "grande" e "gorda" Siera Berchell

-"Como me sinto sendo eu mesma? Como me sinto por ser confiante comigo mesma? Como me sinto realizando meu sonho de representar o Canadá no Miss Universo? Como me sinto sendo um exemplo para tantas mulheres que têm dificuldades de encontrar alguém para admirar? Como eu me sinto redefinindo a beleza?  Me sinto ótima", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário